21.1.13

sabes que estás velha quando...

... a tua prima a quem ofereceste o seu primeiro penso higiénico vai casar.

15.1.13

e esperemos que continue assim

este início de ano teve bastante trabalho mas fins-de-semana livres, teve o já indispensável jantar de rainhas, teve amigos cá em casa, teve as heranças dos meus avós a virem encher a minha casa de boas lembranças e teve planos para os próximos meses - uma ida a lisboa para visitar a minha loira, contas feitas aos festivais de verão e (nem acredito mas acho que vai mesmo ser) a prometidíssima viagem a londres marcada já para breve!
ai 2013 que me tratas tão bem!

e assim começa 2013

sabe bem escrever coisas que não publico. porque são coisas que quero guardar só para mim, pelo menos só mais um bocadinho. como se estivesse à espera que a semente que plantei fure a terra para dizer que tenho uma planta. é, é mais ou menos isso.

10.1.13

não percebo

espantam-me as pessoas que apagam os seus blogs sem aviso. eu posso passar muito tempo sem cá vir; posso até um dia num acesso de loucura fazer como o menino da mamã e tornar o blog privado para só eu poder ver as barbaridades, as dores e as alegrias que já escrevi. mas apagar assim uma parte da minha vida - sendo que os momentos mais importantes, para o bom e para o mau, foram sem dúvida as fases em que mais escrevi.. isso acho que não era capaz.

8.1.13

segundo andar sem elevador

e é sempre quando estou de saltos altos que me esqueço do almoço na banca da cozinha. e me lembro quando chego ao carro.

2.1.13

então e para 2013?

* ler mais (sei que já disse isto no ano passado mas vou continuar a tentar..)
* ver menos televisão - ui, esta vai ser difícil!!
* empenhar-me mais no meu "segundo trabalho" no hospital ao qual não tenho ligado pevide
* optimus primavera sound, optimus alive e quiçá SBSR (se me conseguir esquecer do terror de 2011)
* londres - vai ter de ser, está prometido há anos - e talvez berlim, se os amigos candidatos à emigração concretizarem o seu plano
* comprar menos, jantar fora menos - vai ter de ser, senão onde vou buscar dinheiro para londres e berlim?!
* voltar aos treinos e à corrida
* fazer mais jantares de primos e fins-de-semana em família e todas essas coisas indispensáveis para amenizar (dentro do possível) a falta que o avô nos faz a todos.

[to be continued... que ainda temos 362 dias disto]

2012 foi o ano...

... de não escrever o resumo do ano no blog. o que faz sentido, porque foi o ano que escrevi menos desde que o criei.
mas não foi só isso. foi o ano de não viajar porque não havia dinheiro, mas de em compensação fazer tantas outras coisas. foi o ano de voltar a sentir que tinha coração - e foi o ano de cair de cara no chão outra vez, e de perceber que já não custa tanto assim. foi o ano de consolidar as novas amizades de 2011, e de manter as amizades de sempre. foi o ano em que a minha loira preferida se mudou para a capital (e as saudades que eu tenho dela?!). foi o ano de novos e lindos amores para umas e fins de relação dolorosos para outras. foi o ano em que a minha casa se tornou finalmente a minha casa, de onde não me apetece mais sair. foi o ano em que nasceu a minha primeira "sobrinha", filha de umas d'As Gajas. e foi o ano em que perdi o meu avô, a pessoa mais doce e sábia do (meu) mundo. foi o ano em que casaram dois dos meus melhores amigos.
foi o ano de fazer trinta, e da melhor festa de aniversário do mundo.
foi o ano dos concertos: feist, radiohead, bon iver e ornatos violeta.
continuou a ser tempo de jantares de gajas à sexta (embora menos) e de noites no tendinha (hoje e sempre). foi o ano de ouvir "eu juro que já disse que de todas as minhas amigas tu és a que gosta mais de sair à noite" e (ainda) ficar feliz com isso.
e foi o ano que foi encerrado em grande com amigos novos e velhos numa noite que se dividiu em vários pontos da cidade e que acabou de manhã com esta que vos escreve a arrastar os pés nos saltos de 10cm (estoicamente calçados) até casa.